"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tio Manoel

Durante a realização de um sonho é muito comum entrar em cena três tipos de pessoas.
Pessoas que nos impulsionam e estimulam;
Pessoas, que tentam nos desanimar " Manoel fale com seu sobrinho para desistir de construir casa de madeira, pois é a maior fria";
E o terceiro tipo, que são aquelas que além de nos estimular a realizar o sonho, contribuem diretamente para que ele seja realizado.
Este cara da foto é o exemplo do último tipo.
Tio Manoel foi e está sendo meu grande parceiro para realização deste sonho.
Ele tem sonhado junto comigo desde o primeiro dia em que falei, tio eu vou construir uma casa de madeira.
Tio, além de estar me ajudando a gerenciar a obra e resolver vários problemas da obra - os quais sem a intervenção dele teria sido muito difícil- tem me ajudado a fazer diversos trabalhos extras, fora do pacote contratado junto a construtora da casa.
Carregamos muito carrinho de terra juntos, fizemos algumas limpezas da obra juntos.
Sem contar ter aguentado uma chuva de telefonemas meus, lá de Belo Horizonte para solução de problemas locais da obra.
Tio obrigado por acreditar em mim e por ser um tio tão legal comigo.
Deus lhe abençoe e lhe pague por tudo.

Marquinhos

6 comentários:

Anônimo,  15 de maio de 2010 às 13:34  

Parabéns!
Pela casa, pelo depoimento a favor do seu tio, por tudo...
O pouco que conhecemos do seu tio e de vc, nos mostra que são pessoas maravilhosas.
Abraços,
Marcelo & Lara.

Marcos 17 de maio de 2010 às 12:45  

Oi Marcelo e Lara, obrigado pela visita de vcs.
A recíproca é verdadeira.
Também ficamos felizes ao conhecermos vcs.
Como lhes disse ontem, torço para que realizem o sonho e venham a ser nossos vizinhos.
Um grande abraço.
Deus lhes abençoe.

Anônimo,  6 de outubro de 2011 às 20:00  

Muito bom seu blog o seu sonho é o meu.muitas pessoas ficam querendo me desanimar tbém.hoje moro de aluguel no interior de minas(itabirito)e o meu maior sonho é construir uma casa simples mas toda em madeira,pra mim e minha mãe.n quero grande,pode ser pequena.o que mais me chama atenção nessas casas é a rapidez de construção,o conforto e é uma casa fresca e possui uma blz imcomparável.flavynhabh@hotmail.com

Grasiela C. Goncalves,  17 de agosto de 2012 às 23:47  

Esses tipos de pessoas que colocam areia em seus sonhos, existem em todo tipo de escolhas que vc faz na vida! Desde uma simples aquisição de um carro, tipo. ( Bah!!!! Esse carro e a maio furada, manutenção cara, bebe muito, revenda difícil) e por aí vai uma enchurrada de opiniões negativas que por certas vezes te deixam um pouco em duvida. O que eu quero dizer e que todas escolhas tem os pros e contras desde um carro e principalmente se tratando de uma casa, mas gostei muito que vc foi firme na decisão e conseguiu junto com o apoio dessa família maravilhosa realizar seu sonho. Adorei seu blog! Descobri ele hoje e me encantei com as dicas.

Anônimo,  28 de outubro de 2013 às 15:11  

Meu amigo, encontrei seu blog por acaso pesquisando sobre casas de madeira e confesso que fiquei surpreso com a qualidade de informações que você publica, obrigado por contribuir para a realização dos sonhos de outras pessoas do bem que assim como você corre atras dos seus objetivos...Acredito que dentro de 5 anos eu já esteja dentro da minha tão sonhada casa de madeira tambem...Se cuida amigo, ate logo

Marcos 30 de outubro de 2013 às 23:08  

Caro Herman obrigado pelas palavras generosas.
O blog nasceu para ajudar e pelo visto está cumprindo seu papel.
Nunca desista de seus sonhos.
Fraternalmente.
Marcos
minhacasademadeira

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO