"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

domingo, 12 de junho de 2011

Osmocolor - Manutenção da pintura externa

Após um ano e meio foi necessário fazer a pintura de manutenção da parte externa da casa.
Optei por utilizar Osmocolor.
Em breve esplanarei sobre o assunto e colocarei foto das mudanças.


Marcos

23 comentários:

Anônimo,  1 de agosto de 2011 às 22:07  

Oi, Marcos ! Achei seu blog pelo Google e gostei muito da sua casa ! Aconchegante ! Vi um dia desses uma casa em madeira p/ comprar que precisa de muita manutenção e reforma p/ ficar bonita como a sua . Você teria alguém p/ me indicar ? Estou na região de Cotia , São Paulo.
Obrigada, Monica Yamamoto.

Marcos 2 de agosto de 2011 às 09:35  

Oi Mônica, obrigado pela visista e pelos elogios.
Mônica neste caso não saberia indicar. Caso fosse na minha região talvez pudesse ajudar melhor.
Caso tenha outras dúvidas entre em contato pelo email que consta no blog.
Abração.
Marcos

Elaine Marins 16 de agosto de 2011 às 12:58  

Olá Marcos, boa tarde.
Adorei seu blog... impossível não se emocionar ao ver o sonho de uma pessoa se realizar. Pretendo construir uma casa de madeira, ainda estou na fase de cotações, etc. Meus avós fizeram uma casa de madeira, em ubatuba, a muito tempo, pela Casema (que a propósito, não sei como anda). Casa de madeira é Tudo... por experiência própria, trata-se de uma casa cheia de memórias (o cheiro da madeira é uma delícia) e de personalidade.
Parabéns!

Anônimo,  13 de setembro de 2011 às 18:53  

Tenho uma pequena casa de madeira (massaranduba) em Maceió, pintei com stain osmocolor em 1997 e só agora vou pintar de novo. Gostei muito do seu blog, e da sua casa também. Tenho um projeto para construir um 1º andar, mais falta tempo e $$$$, rsrsrsrs

Marco Antonio (guima14@gmail.com)

Anônimo,  19 de setembro de 2011 às 16:13  

Oi Marcos, sou Michel de BH e gostaria de algumas dicas para construir minha casa de madeira (sonho que realizarei para minha futura esposa). Primeiro é sobre o seu fornecedor, pois imagino que vc antes de começar pesquisou muito a respeito da empresa, a outra duvida é sobre o RT da sua obra, poderia me dizer se houve a necessidade de um engenheiro?
Obrigado!
Ah! que DEUS continue abençoando a sua casa e sua família.

Lincoln Junior,  23 de outubro de 2011 às 10:32  

Oi Marcos, também moro numa casa de madeira e ratifico todas as suas colocações a respeito da praticidade e benefícios de residir nela. Infelizmente a mão-de-obra empregada pela Granmarcos na minha construção foi da pior qualidade possível.

Anônimo,  27 de outubro de 2011 às 07:50  

Olá marcos, meu nome é Júnior.
Ha uns tempos atráz te liguei e entrei no seu blog para pegar referências da Granmarcos. Gostaria de te dizer que minha experiência com esta empresa está sendo um pesadelo. No momento da venda fui muito bem tratado até um certo ponto da obra. Colocaram pessoas desqualificadas para trabalhar na minha casa, desperdiçaram meu material, tive que exigir a retirada de um trabalhador que só ficava bêbado, me indispuz com o empreiteiro. Minha casa até hoje tem 8 pontos de vazamento no telhado, entra água nas paredes da sala e cozinha, molhando meus armários novos e meus pertences, e eles só dispuseram a consertar se eu custear o material. Estou caminhando para uma ação judicial. Ligo para o dono e ele não me atende mais. Já perdi a paciência.Gostaria que você não recomendasse mais esta empresa. Meu e-mail é gigajunior@hotmail.com e estou a disposição para confirmar tudo que disse aqui. Tenho fotos e as goteiras e infiltrações estão lá para quem quiser ver.

27 de outubro de 2011 07:00

Anônimo,  12 de novembro de 2011 às 17:07  

Olá marcos, meu nome é Júnior.
Ref. comentário postado em 27 de outubro de 2011.

Hoje recebi um telefonema do Marcos da Granmarcos. O mesmo se dispôs a reparar os problemas da minha casa. Informou que está com mão de obra de melhor qualidade. Mesmo com a paciência esgotada resolvi que vou deixá-los efetuarem os reparos. Ao final das obras, se ficar a contento, volto a postar novo comentário.

Elisa,  16 de novembro de 2011 às 16:10  

Oi Marcos, tambem comprei uma casa com a Granmarcos, estou super satisfeita, minha casa ficou um sonho, o pessoal de lá sao muito atenciosos, nao tive nenhum problema com eles, se quiserem alguma referencia entre em contato comigo lii_sinha@hotmail.com.

rogerio,  21 de novembro de 2011 às 21:39  

Marcos; não acreditei em alguns comentarios lidos acima pois minha casa ficou ótima e não tive nenhum aborrecimento pois o engenheiro Carlos acompanhou toda o obra do inicio ao fim com muita presteza me orientando constantemente.

rogerio campos,  23 de novembro de 2011 às 08:54  

amigos; comprei a minha casa na granmarcos e tudo foi realizado com muito criterio e antes do prazo combinado. fui muito bem orientado pelos engenheiros da empresa que estiveram sempre a disposição para esclarecer qualquer duvida.
Fiquei muito satisfeito com a empresa.

Anônimo,  29 de dezembro de 2011 às 11:36  

Elisa e Rogério: vocês são de sorte pois até engenheiro tiveram para o acompanhamento de suas obras. No meu caso nem mestre de obras havia. Foi tudo no improviso.

Anônimo,  30 de janeiro de 2012 às 17:14  

Olá, MArcos,

Parabéns pela casa - que ficou linda - e pelo Blog, que é muito informativo.
Preciso de uma dica sua. Estamos reformando uma casa em madeira que foi contruída em 1927. Ela tem três andares - o térreo é em alvenaria - e está localizada em Erechim-RS. Foi construída por italianos colonizadores e nunca havia sido reformada. Estou procurando modelos de molduras coloniais de janelas. Claro que você sabe o que é, são aqueles acabamentos trabalhados em madeira de lei que dão o acabamento externo nas janelas. Já virei a internet atrás de modelos...
Por favor, se souber me indique algum site.

Grato !!!

José Roberto Lukaszewigz
(depois de pronta vou te mandar as fotos do antes e do depois...).

Marcos 1 de fevereiro de 2012 às 20:20  

José Roberto, obrigado pela visita e pelos elogios.
É muito util a informação sobre a data de construção da referida casa.
Pois este é um dos itens que intrigam quem vai construir uma casa de madeira.
Sabe-se que uma casa de madeiraq dura pelo menos cem anos quando se dá manutenção.
Agora temos seu relato desta casa que embora nunca tenha sido reformada ainda está de pé aos 85 anos.
Com relação a sua pergunta eu sei do que se refere.
Olha, esta molduras em madeira de lei realmente é um artigo difícil de encontrar.
Encontra se molduras em casas tipo Leroy Merlin mas pelo que já ví não são de madeira de lei.
Um caminho a seguir é procurar uma carpintaria levar consigo uma amostra e copm apoio do carpinteiro, buscar em casa de usinagem uma solução para fazer a ferramenta (freza) que irá desbastar a madeira. Ainda há de se buscar a madeira que mais se adapta a este tipo de trabalho.
Espero ter ajudado.
PS. Quero lhe dar uma sugestão. Por que não montar um blog sobre o passo a passo desta empreitada creio que vai ajudar a muita gente.
Novos contatos use o email do blog.

Big abraço.

Marcos

Anônimo,  9 de março de 2012 às 11:42  

oi tudo bem vc poderia me informar em media qtos custa uma casa igual a sua ?qtos metros quadrados! obrigado pela atençao



interior sp

Anônimo,  9 de março de 2012 às 11:44  

oi bom diA !
POR FAVOR DA PARA ME INFORMAR QTOS LHE CUSTOU ESSA CASA ,QTOS METROS TEM? SEM O TERRENO TA
DESDE JA OBRIGADO

Anônimo,  29 de maio de 2012 às 14:53  

Boa tarde, parabéns pela casa. Gostaria muito de saber quanto ficou essa obra e a sua metragem construida, pois estou pleitando para a construção da minha.

email: camilafcostabh@hotmail.com

Unknown 15 de abril de 2013 às 15:41  

Olá Marcos.
Parabéns pelo blog e por compartilhar suas experiências e informações conosco.
Passei horas navegando e vi temos algumas coisas em comum rsss. A cuba do WC da suíte, a bancada e a madeira da minha casa são as mesmas da sua. Pura coincidência, pois descobri seu blog depois de ter comprado.
Uma duvida que surgiu foi quanto ao verniz, estou finalizando a obra agora e passando as demãos de verniz. Escolhi o Sparlack Marítimo http://www.leroymerlin.com.br/detalhe-do-produto/-/produto/87838583, mas não estou certo se foi uma boa escolha. Deveria ter optado pelo Spin para não ter que dar manutenção em pouco tempo, certo?

Marcos 15 de abril de 2013 às 21:46  

Olá vc que postou o comentário acima.
Para que eu possa tirar sua dúvida me escreva no email que está no blog.
obrigado pela visita.

Anônimo,  4 de novembro de 2013 às 18:55  

Marcos, construí uma casa recente e pintei as portas e janela de madeira com polisten incolor poderei trocar a cor das mesma? qual o procedimento

Marcos 5 de novembro de 2013 às 21:07  

Caro Anonimo de 04 de novembro.
Pode mudar a cor sim existem, Stains com tingimento.
Agora se sua janela fica muito expostas à intempéries a melhor solução seria o uso de Cetol.

Unknown 31 de outubro de 2016 às 16:58  

Boa Tarde Marcos,
Compramos uma casa pré fabricada em madeira de Massaranduba, ficou desmontada 10 anos, em prefeito estado de conservação, porém a pintura era em verniz, e ao remonta-la a pintura está deteriorada, e descascando , gostaríamos de usar osmocolor, ou similar, escurecendo um pouco externamente, e internamente pretendemos pintar de tinta cor clara, isto é possível, consegue-se recuperar a beleza e qualidade da madeira, que tem 2,5 polegadas, muito resistente e forte.
grato
Paulo R Reschke

Marcos 31 de outubro de 2016 às 20:37  

Olá Maria Eduarda Claro que é possível recuperar. Por baixo da cor oxidação pelo tempo há uma surpresa agradável. Dá trabalho mas é possivel lixar e também há produtos que removem tintas e vernizes.
Com relação ao osmocolor existem várias cores que inclusive imitam diversos tipos de madeira.
Recomendo procurar um profissional do ramo para melhor se instruir.

Ar.

Marcos

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO