"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

sábado, 26 de janeiro de 2013

Nasceu para ajudar.


Acredito que o blog cumpriu e continua cumprindo com maestria seu objetivo.
Nasceu para servir como diário para relatar minha relação com o sonho de construir minha casa de madeira e também para partilhar esta conquista abençoada por Deus.
Hoje depois de mais de 02 anos após a conclusão do sonho, continuo ajudando as pessoas que por aqui passam em busca de informações e orientações à respeito de construção de casa de madeira, realização de sonho e dúvidas sobre os materiais usados em casa de madeiras e afins.
Sempre que eu sentir que falta alguma coisa a mais, estarei postando.
No entanto não será frequente a publicação de novos posts.

Paz e bem.
Marcos

11 comentários:

Grasiela C. Goncalves,  17 de agosto de 2012 às 23:26  

Nossa! Olha não sei nem bem como falar, ou melhor, escrever. Mas de uns meses pra cá, comecei a sonhar com casas de Madeira, e comecei a projeta- las em pensamento. E aí começaram as pesquisas pela internet, pros, contras, projetos, modelos, duvidas e aí hoje me deparei com seu blog Marcos. Tenho as mesmas idéias quanto a idéia das casas de Madeira. Acho que elas nos remetem a infância, uma fase de inocência, e principalmente aconchego. Por enquanto estou na coleta de informações e projetos, mas de uma coisa eu tenho certeza, a próxima morada vai ser de Madeira, para eu poder compartilhar com minha família essa alegria.

lenalima 8 de setembro de 2012 às 22:04  

Acabei de adquerir uma casa de madeira , fiz com Vacariense em Gravataí...gostei do resultado, fiz lá no mato, já postei fotos!
bjsss

Fabiano 13 de setembro de 2012 às 19:36  

Oi tudo bem gostaria de saber se a casa de madeira faz muito barulho com a dilatação e se você ouve o barulho dos outros quartos como pessoas conversando, pois já ouvi falar que este tipo de casa tem um problema sério de isolamento acústico.

Marcos 15 de setembro de 2012 às 14:29  

Fabiano
gentileza encaminhar sua duvida no email do blog.
Está no cabeçalho.

At.

Anônimo,  23 de abril de 2013 às 12:15  

Querido, que coisa bacana este blog! Me ajudou muito!! Estou lendo cada partezinha! Abraços! Juliane juliane@loopvideo.com.br

BARBOSA 15 de julho de 2013 às 18:36  

Companheiro.
Muito útil seu blog, por isto venho lhe perguntar a respeito da temperatura no interior da casa no verão e no inverno. Pois também sonho em ter uma casa no interior do ES onde a temperatura no inverno chega a 10/9 graus. E o custo tota final da Obra.
Um abraço.

Marcos 16 de julho de 2013 às 23:49  

Caro Barbosa,
obrigado pelo elogio.
Com relação a temperatura no interior da casa.
A madeira é isolante térmico. Desta forma no inverno ela conserva a temperatura interna, conservando o ambiente aconchegante. Já no calor ela funciona como barreira térmica, impedindo a passagem do calor para dentro. Espero ter ajudado.

LMILANEZ 24 de julho de 2013 às 15:31  

Boa tarde Marcos!

Estou a bastante tempo na busca de realizar esse sonho...de ter um lar para ser feliz com minha família. Seu blog só me faz sentir cada vez mais intenso esse desejo!
Parabéns pela sua conquista e que vc e sua família sejam, todos os dias, iluminados não só pelo pôr do sol mas pela luz de Deus!

Luciana/MG.

Barbie 2 de outubro de 2013 às 00:31  

Oi Marcos,
muito boa sua casa, ficou linda, e parece bem funcional, que é o que mais me preoculpa.
Será que vc pode me enviar um email, nao estou localizando o seu. silvia.bruzzi@gmail.com

Anônimo,  3 de abril de 2014 às 02:21  

Marcos, que Deus te abençoe em todos os momentos de tua vida. Parabéns pela linda casa e que vocês possam usufruir dela com saúde, proteção e o olhar de amor e bondade de Nosso Senhor Jesus. Lindo, o seu testemunho!
Também construí uma casa de madeira e pintei com verniz que infelizmente tenho que refazer a cada 2 anos mais ou menos. Pergunto: ainda posso mudar do verniz para o Stain na parte externa para não dar tanta manutenção? Daria certo pintar com pistola para ir mais rápido? Muito obrigada! Eliana

Marcos 3 de abril de 2014 às 07:59  

Oi Eliana Deus abençoe a vc também. Obrigado pelo elogio e considerações.
Com relação à sua pergunta, informo que para vc passar stain sobre o verniz, vc terá que remover o primeiro. Para isso existem dois métodos. O mecânico e o químico ou combinação dos dois.
Com relação ao método de aplicação do stain, os fabricantes recomendam usar pincel e rolo. Espero ter ajudado.At. Marcos.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO