"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Casa de madeira e a alvenaria.

Ao contrário do que muita gente pensa, uma casa de madeira nem sempre é construída em 100% de madeira.
Embora nos países Europeus já se fabricam muitas casas com 100% em madeira, aqui no Brasil as construtoras optam pela construção da parte fria da casa (que recebe azulejos e cerâmicas ) BWC e cozinhas por exemplo, em alvenaria.
Este sistema construtivo, garante maior durabilidade da casa e ainda diminui o custo de construção pois não depende de materiais especiais que se usam quando se assentam azulejos e pisos sobre a madeira.

Marcos

7 comentários:

Anônimo,  27 de outubro de 2011 às 07:01  

Olá marcos, meu nome é Júnior.
Ha uns tempos atráz te liguei e entrei no seu blog para pegar referências da Granmarcos. Gostaria de te dizer que minha experiência com esta empresa está sendo um pesadelo. No momento da venda fui muito bem tratado até um certo ponto da obra. Colocaram pessoas desqualificadas para trabalhar na minha casa, desperdiçaram meu material, tive que exigir a retirada de um trabalhador que só ficava bêbado, me indispuz com o empreiteiro. Minha casa até hoje tem 8 pontos de vazamento no telhado, entra água nas paredes da sala e cozinha, molhando meus armários novos e meus pertences, e eles só dispuseram a consertar se eu custear o material. Estou caminhando para uma ação judicial. Ligo para o dono e ele não me atende mais. Já perdi a paciência.Gostaria que você não recomendasse mais esta empresa. Meu e-mail é gigajunior@hotmail.com e estou a disposição para confirmar tudo que disse aqui. Tenho fotos e as goteiras e infiltrações estão lá para quem quiser ver.

Anônimo,  7 de novembro de 2011 às 11:43  

realmente essa Granmarcos não é referência no segmento. Tive vários problemas.

Anônimo,  26 de janeiro de 2012 às 00:12  

Tempinho atras eu e meu marido decidimos construir uma casa e optamos pelo uso de madeira. Apos pesquisar descobri a empresa Granmarcos e por impulso resolvi buscar na internet obras dessa empresa e me deparo com o comentário acima- fiquei ESTARRECIDA. Meu dinheiro não é capim - estou decepcionada como num pais como o nosso ainda existem profissionais tao desonestos. OBRIGADO. Sai de uma fria incrivel.

marcelo,  16 de junho de 2012 às 20:03  

Pessoal;

Comprei uma casa da granmarcos em igarapé e não tive nenhum dos problemas citados pelos ANONIMOS ACIMA. correu tudo muito bem sem contratempos ou aborrecimentos exatamente como contratei o serviço. minhas espectativas foram correspondidas e estou satisfeito com minha casa de madeira.

Unknown 6 de outubro de 2012 às 15:22  

Boa Tarde,Marcos...

Assim como você,fui criada valorizando as coisas boas da vida,eu e meu noivo iremos nos casar em 2014,mas para que dê certo estamos planejando rs,moro em Sorocaba e ele até uns 3 meses atras também,agora mudou para Porto Velho,onde irei morar com ele,temos em mente um terreno que fica em Porto Velho ,mas tem que andar de balsa uns 30 min,em um vilarejo,local ideal para nossa casa,sonhamos com uma casa quadrada (varanda em volta),3 quartos,dois banheiros ,sala e cozinha,mas o que estou tendo dificuldade,é em encontrar naquela região ,uma empresa desse tipo,pois só encontro em SP,ou PR,até msm no RS...você teria alguma dica pra me ajudar,falo pois o material não é o caro,mas sim o transporte e mão de obra.
Grata pela atenção..

cybele_figueiredo@hotmail.com

Att

Cibele e parabéns pelo seu sonho realizado,Deus te abençoe.

Anônimo,  26 de julho de 2016 às 07:48  

A empresa Granmsrcos Casas de Madeira. em BH, tem dificuldades em cumprir suas obrigações contratuais efetuei o pagamento de um kit de madeira antecipadamente, conforme dita o contrato, conclui a alvenaria e até agora estou a ver navios

Anônimo,  3 de agosto de 2016 às 17:17  

Também estou aguardando. Só espero que entreguem o meu kit antes do seu, pois não aguento mais esperar. Temos que verificar o nome e o CNPJ nos órgãos. O maior receio é vir por aí uma falência.Aí seremos credores da massa e receberemos só quando Deus quiser.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO