"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Casa de Madeira economiza energia?

Se você analisar todo o processo de fabricação e construção de uma Casa de Madeira, ela lhe garantirá uma economia de energia de até 10 vezes maior que uma construção tradicional em alvenaria, segundo especialistas da área.
Os processos de extração, beneficiamento e industrialização do cimento, cal, aço, pedra, areia e outros elementos de uma construção em alvenaria são enormemente mais complexos e consomem mais energia que a extração racional da madeira.
Outra economia está na construção da obra. Uma pré-fabricada é construída em até 5 vezes menos tempo que uma de alvenaria, o que consome menos energia e envolve infinitamente menos o uso de ferramentas e máquinas. E se não bastasse toda essa economia de energia, as propriedades térmicas naturais da madeira maciça significam também menos uso de aparelhos de ar condicionado e aquecedores.
Uma outra dica é procurar colocar bastante vidro nas janelas, e preencher o interior com móveis e detalhes decorativos preferencialmente em tons claros.

1 comentários:

Aleixo,  25 de agosto de 2009 às 20:07  

Alo Marcos!!!
Obrigado pelo teu post!!! que giro, o nosso blog tem quase o mesmo nome!!!!!
Pois ja vi que a tua casa tem outro tipo de construcao.as mantas que tenho é La de ovelha 100% natural. aqui o clima é outro!! e quando faz frio é a serio!!!!
espero ter a casa pronta ate final setembro.
Vai passando pelo meu blog!!!
Grande abraço
Aleixo

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO