"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

sexta-feira, 9 de março de 2012

CONTATO

Com frequência recebo perguntas de pessoas interessadas em assuntos ligados a casa de madeiras.
No entanto estas solicitações com frequência são feitas nos comentários das postagens.
Oriento para que me enviem via e-mail que está no blog.
Não tenho como responder se não me deixarem o e-mail de contato.
Tenho maior prazer em responder a todos.




Marcos /minhacasademadeira

10 comentários:

Anônimo,  23 de março de 2012 às 07:40  

bom dia
estou com uma duvida tenho uma casa de madeira estou passando o removedor striptize pra remover o veniz velho só que estou passando o removedor na parte aonde o verniz descascou devido sol e chuva ,como posso usar stain
att
Geraldo
f20e12@yahoo.com.br

Anônimo,  12 de abril de 2012 às 10:30  

Olá,

Bom dia!

Meu nome é Leonardo, tenho 32 anos sou da cidade de Contagem-MG, trabalho como supervisor de segurança por aqui. Bom, primeiramente gostaria muito que vocês lessem esse Email pois é de extrema importância pra mim. Lendo o que escreve quando diz que tem pessoas que nos desanima, isso mexeu comigo, pois tem muita gente me desaminando, mas Deus é minha fortaleza e nao vou desistir. Bom, em necessidade de aumentar minha casa em mais um cômodo, devido a vinda do 2º filho, mas sem espaço para o mesmo, pesquisei e construir uma estrutura de Eucalipto tratado para fazer um quarto. Eu mesmo botei a mão na massa e mandei ver, mas como não sou nenhum profissional da área, peso uma orientação de vocês que são expert no assunto. Vou detalhar o que eu construir, tipo de terreno, madeira e etc...


Terreno: Acidentado, mas a terra é firme, nunca foi aterro, terra marron bem compacta e nunca houve deslizamento.
Madeira: Eucalipto tratado diâmetro 16/18, tando para pilar como para cinta.
Fundação: Em média os buracos dos pilares superiores e do meio são de 1,60m de fundura e os 3 últimos de baixo (parte mais acidentada) são de 1,80m de fundura, cravejados de prego 26x84 e ambos os buracos tem o mesmo diâmetro de 35cm.
Concreto: Arreia, brita 1, pedras e cimento.
Parafuso Fixação: de 1/2, porca 19.
Metragem: O quarto terá 3m x 3m quadrados.
Material a ser utilizado p alvenaria: Laje (piso) pré fabricada com tijolo de isopor, parede de 2,20 de altura com bloco de concreto celular de 10cm largura, e telhado de telha de P.V.C da precon.

OBS: Não sei de pode colocar laje direto em cima dos eucaliptos, se não puder tbm peço orientação sobre o que fazer.

Bom, mediante estas breves informações, peso por gentileza que me falem se essa estrutura aguenta a construção ou não. Se quiser tenho fotas da estrutura também.


No mais eu agradeço pela atenção e aguardo ansioso por uma resposta.


Muito obrigado e muito sucesso sempre!



Leonardo A. Quintanilha
leofinits@hotmail.com

Anônimo,  20 de abril de 2012 às 21:51  

Prezado Marcos ,estou querendo comprar uma casa de madeira,com as seguintes caracteristicas >TERRENO COM 25 METROS DE FRENTE 143 METROS DE COMPRIMENTO .CONFORTAVEL E MODERNA CASA COM 135 METROS DE AREA CONSTRUIDA SENDO 2 QUARTOS COM SUITE , BOX BLINDEX EM TODOS OS BANHEIROS ( SÃO TRES ) TODOS COM REVESTIMENTOS E PISOS (eliane ), FIOS PIRELLI TUBULAÇÃO HIDRAULICA (tigre) TODA COM PISO EM PORCELANATO RUSTICO ANTI DERRAPANTE , COZINHA AMERICANA TODA REVESTIDA E PISO ( eliane ),30 METROS SÓ DE SALA . AREA DE SERVIÇO , VARANDA COBERTA .ARCONDICIONADO VENTILADORES DE TETO NA SALA E NOS QUARTOS SENDO QUE O LUGAR É SUPER VENTILADO E NÃO PRECISA USA-LOS .MOVEIS EM MADEIRA , SOFA RUSTICO TELEVISÃO 32 POLEGADAS . AREA DE LAZER COM CHURRASQUEIRA COM 38 METROS DE AREA CONSTRUIDA COM BANHEIRO E QUARTO , BANCADA DA PIA EM GRANITO COM 4 METROS + 1 METRO DA CHURRASQUEIRA ( BRAZAO CHURRASQUEIRA ) , (PISCINA COM 45 MIL LITROS FEITA POR CONSTRUTORA DE ENGENHARIA ESPECIALIZADA EM PISCINAS ) MESA DE SINUCA E AMPLA AREA PARA SER EXPLORADA .

AMIGO,.POR FAVOR ME DE UMA ORIENTAÇÃO,,,E GOSTARIA DE ENVIAR A FOTO DESTA CASA PARA O SEU EMAIL É POSSIVEL

ABRAÇO
RICARDO

Anônimo,  21 de abril de 2012 às 10:27  

Bom dia amigo,sou o Ricardo,
da dúvida da compra da casa de madeira
o meu email é ricardonardo@hotmail.com

Anônimo,  13 de agosto de 2012 às 12:01  

Bom dia Marcos,

Adoramos seu blog e sua casa, estamos desde 11 de março tentando ter uma casa de madeira digna para se morar, mas estamos tendo muitos problemas na obra.Gostaria muito de sua ajuda com relação ao batimento das réguas nas paredes da casa. Conhecemos sua casa, já estivemos de frente dela te procurando, mas não tivemos a felicidade de te encontrar. Se puder nos ajudar entre em contato no nosso e-mail, deixando o seu telefone e entraremos em contato, estamos na maior expectativa para entrar na nossa casa e não ver nenhum problema, mas tá difícil, e não estamos tendo a assistência necessária pelas pessoas responsáveis, estamos tentando resolver o final da obra por nossa conta.
Nosso e-mail é 3gggbetim@hotmail.com.br

Abraços,
3GGG

Brandze 13 de setembro de 2012 às 13:52  

Caro Marcos,

Ficamos confusos, temos que aplicar verniz ou stain em janelas, portas e tabeiras de telhado que recebem sol e chuva, gostamos muito da aparência natural da madeira, imaginamos que não queremos colocar nenhuma cor. então em sua opinão o que devemos usar. Muito Obrigado Eduardo

Marcos 13 de setembro de 2012 às 18:23  

Caro Brandze.
Tenho resposta para suas dúvidas.
Favor entrar em contato pelo email que está no cabeçalho do blog.
Gde Abraço.

Marcos

Anônimo,  14 de maio de 2013 às 12:42  

Marcos,

Percebo que algumas vezes você ja passou seu email para que as pessoas possam entrar em contato com você. Mas será que não teria como você responder por aqui? rs
É que a dúvida que umas pessoas têm é também a dúvida de outros. E como você ja fez todo o processo, pode nos auxiliar com essas dicas maravilhosas!

Obrigada!
Amanda

Marcos 14 de maio de 2013 às 16:55  

Amanda,
geralmente peço para usarem o email, devido a muitas questões ligadas a reclamações de construtoras de casa de madeira. Neste caso não tomo partido. Em outras situações respondo com base na minha experiencia pessoal com a construção de minha casa de madeira.
Não sou construtor de casas. Desta forma não me sinto confortável em colocar minha opinião de forma generalizada. O remédio que serve para um pode não ser tão adequado a outros.
Espero que compreenda.
At.

Marcos

Unknown 20 de janeiro de 2014 às 02:43  

Ola, voce e familiarizado com esse tipo de instalacao ?, www.modulog.com, basicamente vc poe uma roupagem exterior na sua casa que faz parecer um loghome autentico.
Obrigado

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO