"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

terça-feira, 26 de maio de 2009

Antes de iniciar a casa propriamente dita.

Uma das exigências mais comuns por parte das empresas que constroem casas de madeira, é que para iniciar as obras, o terreno deverá ter água potável, energia elétrica e estar limpo (isento de mato , troncos e raízes).

Isto por que geralmente a empreiteira responsável pela construção da casa, constrói uma instalação provisória para que os funcionários envolvidos se alojem durante a obra.

Algumas exigem ainda que o terreno esteja preparado para receber a base, tendo sido inclusive aterrado ou desaterrado.

No meu caso decidi prover além dos itens acima, fazer adequação do terreno e construir o muro para garantir maior segurança durante as obras.

2 comentários:

Eu quero ter um coração de criança! 10 de junho de 2009 às 14:03  

Espero que este processo de construção de sua casa se torne muito mais que a construção de uma obra material em sua vida...Que ela simbolize a própria construção do seu homem interior...Que, a cada passo de sua obra,você possa refletir também como anda a obra que Deus sonhou realizar em teu coração desde toda eternidade...
Espero que, cada vez que você olhar para a construção desta casa, você possa visualizar também tudo o que Deus está construindo em você durante toda a sua vida...
Tenho certeza que, ao fim desta empreitada, você verá muito mais que uma bela casa de madeira...
Lembre-se:
Esta casa é um de seus sonhos, VOCÊ é um dos sonhos de Deus!
Desejo a você, a sua família e amigos um feliz e santo feriado!
Até a próxima, se Deus quiser!
Amém!

Marcos 11 de junho de 2009 às 19:25  

Oi Raquel quão abençoadas são suas palavras.
Vc falou com o coração eu acredito.
Tenho louvado ao Senhor por tudo que Ele tem me proporcionado.
Falando em construção do homem que almejo ser...
Deus pelo seu Santo Espírito tem me ensinado através das pequuenas coisas a beleza de ser de Deus.
Durante a construção desta obra tenho me emocionado com as pequenas coisas...
... o Lindo pôr do sol que o lugar proporciona, meus filhos brincando no monte de areia e as vezes em que pego no batente e saio cansado de lá.

Fui capaz de chorar ao lembrar de meus filhos brincando na areia.

É loucura pro mundo mas para Deus é o verdadeiro sentimento de amor... eu creio.

Obrigado pelas palavras abençoadas.

Marcos

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO