"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

sábado, 2 de maio de 2009

Como tudo começou

Tudo começou há quase um ano atrás, quando após fazer uma postagem refletindo sobre o meu tempo de criança, lembrei-me de um assoalho de madeira da casa de meus avós maternos, onde corríamos e ficávamos encantados com o toc toc feito pelo tintilhar dos nossos sapatos sobre aquele piso suspenso do mezanino da pensão do vovô Joaquim e vovó Madalena. O vovô tinha uma casa que funcionava como pensão para viajantes e era lá um dos nossos costumeiros roteiros de férias escolares, ou até mesmo passeios de fim de semana.

Ter uma casa diferente já era um sonho.

Depois que comecei a lembrar com nostalgia do meu tempo de criança, este sonho aos poucos foi tomando forma levando-me a planejar a construção de uma casa de madeira com dois andares.

De lá pra cá foi pesquisas e mais pesquisas sobre o assunto.

O terreno foi adquirido no ano passado e foi escolhido levando se em conta a natureza -uma vista de muitas montanhas- e um local que venta muito "adoro vento" e longe do barulho.

Agora prestes a ver este sonho se iniciar e concretizar resolvi descrever aqui o passo a passo desta empreitada para que possa servir de alimento para o sonho de outras pessoas, bem como ser um espaço para trocar idéias com aqueles que se interessarem pelo assunto.

O grande lance para que um sonho se torne realidade é você colocar mais pessoas como sonhadoras com você.

Neste caso, meus grande inspiradores foram meus filhos Maria Alice e Marcos Vinícius. Aumentei o desejo em realizar este sonho, à medida que fui percebendo o quanto seria importante para a história dos dois, se estes se desfrutarem de algo que no futuro fará com que se lembrem com muito gosto e nostalgia das brincadeiras que faziam na nossa casa de madeira.

Além do mais uma casa de madeira é algo incomum na região onde moramos.

Além dos meus filhos tenho partilhado este sonho com amigos e familiares que ao longo dos dias tem assim como eu criado grande expectativa a cerca da realização deste sonho.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO